Ana Caren Camiotto
Minha cirurgia ocorreu no dia 25/05/2012, juntamente com minha filha. Eu pesava 102 quilos e ela 107. Tudo correu bem durante e depois.
Decidi procurar o Dr. Renato depois de uma colega ter me relatado que havia feito a cirurgia com ele, mas parecia um sinal, porque depois disso lembrei que há uns anos antes, uma amiga muito querida me ligou e disse que estava se recuperando da cirurgia com ele...
O que também pesou foi que estava muito triste de ver minha filha, com 19 anos, com todo aquele excesso de peso. Então pensei, precisamos acabar com essa sina de família obesa.
Fomos juntas à consulta, fizemos todos os exames e finalmente chegou o dia.
Depois de um mês da cirurgia eu tive estenose, e a princípio esse problema era normal, dentro do que se fala na palestra no Divina Providência, que é sempre realizada no último sábado de cada mês. Porém, comigo complicou um pouco mais, porque mesmo depois de ter feito o procedimento de alargamento com endoscopia, continuei sentindo muito enjoo e não conseguia me alimentar, o que resultou em uma reinternação. Os dias se passaram, e eu não melhorava.
O Dr. Renato, depois de fazer vários exames, resolver reoperar... após a cirurgia, tive mais enjoo e náuseas e não conseguia comer nada...
O Dr. Renato e sua equipe maravilhosa, esteve sempre muito atento, pesquisando e não medindo esforços para que eu melhorasse...
Foi quando nesse meio tempo, minha família que estava aflita com tudo que acontecia comigo, pesquisou na internet e achou um caso parecido com o meu, onde a pessoa havia melhorado através de uma medicação específica.
Meu marido levou impresso às mãos do Dr. Renato, que prontamente acolheu a sugestão e seguiu a dica.
Deu certo e finalmente eu fiquei melhor. Desde então, me alimento sem nenhuma dificuldade.
Entre tudo isso, fiquei um mês internada, e nesse período fiquei arrependida de ter feito a cirurgia.
Várias vezes, falei isso para o Dr. Renato e ele sempre me dizia que tudo ia melhorar e em breve eu ia estar feliz e dizer que foi a melhor coisa que podia ter feito... e hoje eu digo: Realmente foi.
Sou muito feliz hoje e estou com peso estável em 63 kg, aprendi com a ajuda da equipe, em especial a nutricionista Simone, a fazer as escolhas certas e me alimentar com saúde.
Minha filha não teve nenhum problema parecido com o meu, depois de 8 meses engravidou e teve um bebê lindo, que hoje está com 9 meses e cheio de saúde. Ela pesa 68 kg.
Só tenho a agradecer ao Dr. Renato e sua equipe, que são maravilhosos. São profissionais de medicina muito qualificados, mas acima de tudo muito humanizados, que realmente querem trazer saúde e qualidade de vida à pessoas com problemas de obesidade.
Sei que o Dr. Renato ficou várias noites em claro, estudando uma forma de resolver e entender o que acontecia comigo.
Recomendo muito essa cirurgia com o Dr. Renato, inclusive agora no dia 17/06, um colega meu, de trabalho, fez a cirurgia pela minha indicação com ele e passa bem!
Tenham a certeza que estarão nas melhores mãos!
Grande abraço e obrigada Dr. Renato e sua equipe por me fazerem renascer duas vezes!