Free cookie consent management tool by TermsFeed | Dr. Renato Souza | Cirurgia da Obesidade | Depoimentos |

ATENÇÃO AO PACIENTE · DEPOIMENTOS O QUE DIZEM NOSSOS PACIENTES

Miriam Rosa Russo

Dr Renato equipe são excelentes, todos, sem exceção. Em relação a cirurgia é importante fazer todos os procedimentos pedidos pelos médicos, daí tudo dá certo. A equipe é atenciosa e em nenhum momento deixa o paciente sem resposta. Já fiz a minha cirurgia há 7 anos completou em maio (2019). Essa equipe do CITOM é TOP. SUPER RECOMENDO.

Regina Lia Martins da Silva

Costumo dizer que Dr Renato e sua equipe pra mim são meus anjos em Porto Alegre, graça a ele a Dra. Ana Lúcia, Dra. Simone, Dr. Alfeu Rombalde,e equipe do Hospital Divina providência eu sou uma pessoa muito feliz hoje, minha vida mudou da água pro vinho.ESTOU MEGA FELIZ

Clauze Batista

Meu nome é Clauze Batista e fiz a cirurgia bariátrica no CITOM no dia 27 de Setembro de 2002.
Tive uma boa recuperação, segui as orientações de todos, o que faço até hoje, e realizo consultas com Dr. Renato e Dr. Alfeu mais seguidamente. Também procurei comparecer as reuniões mensais sempre que possível.
Recebi da equipe médica toda orientação, atenção e carinho durante estes 16 anos e 10 meses. Através deles tive mais confiança pois todos sabem que nossa situação pré-operatória é uma e pós operatória. Com o tempo nossa saúde e nosso físico mudam.
Desejo aos amigos que a grandiosidade de seu trabalho alcance cada vez mais glórias. Abraço

Patrícia Uglione Nicoline

Dr. Renato, eu pesquisei e refleti bastante antes de decidir dar esse passo tão importante, e quando e logo na primeira consulta, falando com você, me passou muita segurança, depois indo em cada profissional tive a certeza que estava em ótimas mãos, fora isso tem as palestras que são um grande diferencial da equipe, porque elas são pensadas exclusivamente nos pacientes e futuros pacientes, só mostra o quanto a equipe Citom é capacitada e se preocupa com seus pacientes.
A cirurgia foi mais tranquila do que esperava, ter as visitas de cada profissional durante a recuperação, sempre me tranquilizaram muito. Super indico toda equipe, e sou muito grata pela atenção e cuidado que tem com cada paciente. Equipe nota 1000

Daiane Pinos Soares

Eu nunca imaginei que todas as vezes que descontei meu cansaço, minha irritação, minhas frustrações na comida acabaria me levando a uma cirurgia bariátrica. De tanto emagrecer e engordar havia por um tempo desistido tudo. Já não tinha mais esperança de perder peso. Até que um dia, por indicação médica, procurei a CITOM. Para minha surpresa, eu já conhecia o Dr Renato e o Dr Rafael, pois havia realizado cirurgia da vesícula há 12 anos atrás com eles. Isso tornou todo o processo mais fácil, pois eu já conhecia e confiava no trabalho deles. Eu sabia que estava em contato com os melhores profissionais. Além disso as consultas com a equipe também foram aos poucos eliminado as dúvidas e me mostrando que este era o caminho a seguir para ter uma vida saudável e feliz.
Super indico a cirurgia para quem precisa, assim como eu, passar por todo esse processo, repensar na minha postura perante a comida, distinguir fome de vontade e subir na balança e ver os resultados é uma sensação incrível. Muitos amigos me assustaram que iria sentir isso, aquilo é tudo mais, mas para minha alegria foi muito, muito tranquilo. Estou muito feliz e agradeço a CITOM por estar comigo nesta nova fase da minha vida. Fé em Deus e vamos em frente!

Claudia Azambuja

Após uma adolescência e parte da vida adulta sofrendo com obesidade, tentando todos os tipos de dietas, pensei, repensei (de início até relutei, afinal, na minha cabeça eu não estava tão acima do peso, não tinha a real noção do que se passava), busquei uma equipe que me passasse confiança e, com pesquisas e indicação de amigos, cheguei até CITOM.
Já na primeira consulta o Dr Renato explicou detalhadamente o procedimento e o passo a passo, demonstrando seriedade e profissionalismo. Somado a isso, na reunião mensal, conhecendo vários depoimentos, saí me sentindo preparada para tal!
Então, no dia do meu aniversário de 33 anos (idade do renascimento), ou seja, 03/05/2017, internei no Hospital Divina Providência e no dia seguinte minha cirurgia foi realizada. Fiquei três dias no total e recebi um cuidado especial do início ao fim, me senti mimada até por todos profissionais! A equipe é incrível e o hospital é de primeira!
A cirurgia mudou minha vida! Fez toda diferença! Hoje sou uma pessoa disposta, saudável, prático esporte, tenho disposição de sobra, me sinto bonita, e isso não há nada que pague... Faria mil vezes, e sempre com o Dr Renato Souza e sua equipe, que hoje estão em meu coração, pois fazem parte da melhor decisão da minha vida!!!
Equipe CITOM, Dr Renato, meu muito obrigada!!

COORDENAÇÃO DR. RENATO SOUZA

Responsável técnico do CITOM - Centro Integrado de Tratamento da Obesidade e da Cirurgia Metabólica do Hospital Divina Providência, é mestre em Cirurgia Geral, membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (TCBC), membro qualificado e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica (SOBRACIL), membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e membro da International Federation of Surgery of Obesity (IFSO), já realizou mais de 7.000 cirurgias bariátricas.

SAIBA MAIS

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Na consulta com o cirurgião bariátrico será feita uma avaliação preliminar que poderá definir se existe indicação de cirurgia para o paciente.

Entre em contato conosco e agende sua consulta.

CÁLCULO DO IMC

O Índice de Massa Corporal (IMC) de um paciente é calculado dividindo o seu peso pelo quadrado de sua altura em metros. Um IMC normal ou saudável se estabelece entre 18 e 25. Uma pessoa com IMC maior que 25 é considerada com sobrepeso. Uma vez com IMC de 30, a pessoa é considerada obesa.

A Organização Mundial de Saúde e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica consideram um IMC de 40 ou maior Obesidade Severa, também chamada de Obesidade Mórbida ou Obesidade Clinicamente Grave.

Os indivíduos obesos apresentam um risco aumentado para várias doenças incluindo hipertensão, doenças cardíacas e diabetes. O risco destas doenças se eleva quanto maior for o grau de obesidade.

O número anual de mortes na América do Norte atribuídas a obesidade é entre 280.000 e 325.000. Por causa da obesidade, existe um risco de morte aumentado para 2 a 3 vezes.

OBSERVAÇÃO:

É importante consultar um especialista, pois o IMC não analisa as proporções de músculos, gordura, ossos e água no corpo.
Fonte ASBS.