Cirurgia da Obesidade: Cirurgia Videolaparoscópica

Resolução Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

No atual Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a videolaparoscopia consta em algumas cirurgias, tais como retirada da vesícula biliar, correção de hérnia inguinal recidiva, extração do apêndice e biópsia hepática.

No entendimento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), assim que for estabelecida como procedimento padrão da cirurgia bariátrica e metabólica na Saúde Suplementar e no Sistema Único de Saúde (SUS), a videolaparoscopia se consolidará como o recurso mais viável para melhorar a qualidade de vida de milhões de obesos brasileiros com indicação cirúrgica.

Além do mais, por ser uma tecnologia inovadora consagrada mundialmente e baseada em parâmetros éticos e científicos, a videolaparoscopia tende a estimular o desenvolvimento de mais pesquisas, equipamentos e produtos, além de cursos de especialização. Tudo isso contribuirá para a melhor prestação dos serviços bariátricos no Brasil.

CALCULE SEU IMC

Para calcular seu IMC, Informe seu peso: e altura:
IMC Classificação
< 18.5 Kg/m² Desnutrição
18.6 a 24.9 Kg/m² Normal
25 a 29.9 Kg/m² Sobrepeso
30 a 34.9 Kg/m² Obesidade grau I
35 a 39.9 Kg/m² Obesidade grau II
> 40 Kg/m² Obesidade grau III

Observação:
É importante consultar um especialista, pois o IMC não analisa as proporções de músculos, gordura, ossos e água no corpo.
Fonte ASBS.