Atenção ao Paciente: Novidades

XVIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica
28 de setembro de 2017

O 18.º (XVIII) Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), que será realizado em Florianópolis (SC), entre os dias 4 e 7 de outubro, já conta com mais de 1,2 mil inscritos. Além dos cirurgiões bariátricos, profissionais de outras especialidades que constituem ou fazem parte da Comissão de Especialidades Associadas (COESAS), como psiquiatras, endocrinologisras, gastroenterologistas, cardiologistas, nutricionistas, psicólogas, fisioterapeutas, profissionais de educação física, enfermeiros, fonoaudiólogos e outros, já têm presença confirmada no evento.

O cirurgião bariátrico Dr. Aluisio Stoll, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e integra a comissão organizadora do Congresso, fala que, além de trazer as mais novas técnicas e tendências dentro da cirurgia bariátrica no mundo, os congressistas também poderão participar de uma cultural durante o evento.

O Ballet Bolshoi, de Joinville, será uma das atrações da abertura do evento, na quarta-feira (4), logo após a sessão solene. Na quinta-feira (05), após todas os debates, discussões, vídeo-cirurgias e outros eventos disponíveis aos participantes, todos serão convidados para uma prévia da Oktoberfest – tradicional festa alemã que acontece durante todo o mês de outubro na cidade Blumenau.

O encerramento do Congresso, na sexta-feira (06), acontecerá em uma tradicional casas de festas de Florianópolis, localizada na praia de Jurerê Internacional. “Além da atualização profissional, a organização do Congresso trabalhou muito na programação cultural para promover a troca de experiências entre os profissionais que estão participando do evento”, afirmou o Dr. Felipe Koleski, presidente do Capítulo da SBCBM de Santa Catarina.

CALCULE SEU IMC

Para calcular seu IMC, Informe seu peso: e altura:
IMC Classificação
< 18.5 Kg/m² Desnutrição
18.6 a 24.9 Kg/m² Normal
25 a 29.9 Kg/m² Sobrepeso
30 a 34.9 Kg/m² Obesidade grau I
35 a 39.9 Kg/m² Obesidade grau II
> 40 Kg/m² Obesidade grau III

Observação:
É importante consultar um especialista, pois o IMC não analisa as proporções de músculos, gordura, ossos e água no corpo.
Fonte ASBS.