Atenção ao Paciente: Depoimentos

Joice Gewehr Pereira

Tipo de cirurgia: Sleeve

Cirurgia realizada em 05 de fevereiro de 2016
Paciente com 43 anos
Residente em Fortaleza, Ceará

Entre hoje (02/02/2017) e a amanhã, completo meu primeiro dia de nova vida. Ainda lembro quando após uma conversa com minha amigona, Rejane Bergmann, liguei para consultório do Dr. Renato e agendei duas consultas, uma para mim, outra para meu mano, Jairo Gewehr Pereira. Daí passei para ele um e-mail que dizia entre outras coisas: já somos queridos, que tal ficarmos lindos! E tudo começou, foram consultas, exames, frustrações, ansiedade... Meu plano era operar no mesmo dia e ficar no mesmo quarto, mas meu irmão, passou na minha frente, kkk e sabe que foi a melhor coisa que aconteceu. Ele foi vivendo tudo para depois poder me dar todas as dicas, super importantes, que fizeram toda diferença. Passados todos estes dias e saindo de uma calça 52 para uma 40, para não falar de peso, ainda me estranho ao olhar no espelho. Ainda tenho promessas para cumprir e tenho certeza de que meu pior inimigo ainda é a minha cabeça, é, cabeça de gordo ou ex-gordo não é fácil. Lembro com carinho de um cartão que recebi que falava sobre uma nova Joice mas com a mesma essência, e isto para mim é a tradução do que este procedimento faz pela gente, só fica o que é essencial.
Teve uma época da minha vida em que era contra realizar este procedimento, mas nada como ter uma equipe para te fazer ver e entender tudo nos mínimos detalhes, e aqui cabe meu agradecimento à equipe CITOM, Dr. Renato Souza e toda sua competente e atenciosa equipe.
Hoje sou uma pessoa bem diferente, e quando tomei esta decisão fiz pensando em minha família, minha filhota linda e meu marido gato.
Obrigada a todos que de alguma forma participaram desta virada, que foi também o ponta pé inicial para outras mudanças que nem eu sabia que viriam, como vir morar em Fortaleza.
Obrigado meu Deus que esteve e está junto comigo nesta caminhada que só começou.
Valeu a pena, he, he, VALEU A PENA !!!!

CALCULE SEU IMC

Para calcular seu IMC, Informe seu peso: e altura:
IMC Classificação
< 18.5 Kg/m² Desnutrição
18.6 a 24.9 Kg/m² Normal
25 a 29.9 Kg/m² Sobrepeso
30 a 34.9 Kg/m² Obesidade grau I
35 a 39.9 Kg/m² Obesidade grau II
> 40 Kg/m² Obesidade grau III

Observação:
É importante consultar um especialista, pois o IMC não analisa as proporções de músculos, gordura, ossos e água no corpo.
Fonte ASBS.