Sobre o Dr. Renato Souza

Responsável técnico do CITOM, Centro Integrado de Tratamento da Obesidade Mórbida do Hospital Divina Providência, possui formação em Medicina, pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, em 1982. Fez residência médica em Cirurgia Geral, reconhecida pelo MEC, na Irmandade Santa Casa de Porto Alegre, nos anos de 1983 e 1984.

 


Centro de Excelência

Com mais de 5.200 cirurgias realizadas, conforme os protocolos mais rígidos de segurança, o Hospital Divina Providência e a equipe do Citom receberam o certificado de Excelência em Cirurgia Metabólica pela SRC - Surgical Review Corporation.

A SRC é a instituição, com sede nos EUA, que desenvolve e administra programas de acreditação para os hospitais e cirurgiões em todo o mundo. Estes programas são focados em melhorar a segurança e a qualidade do atendimento ao paciente e reduzir os custos globais associados ao sucesso do tratamento.

O que é Acreditação?

Centro de Excelencia SBCM Centro de Excelencia SRC

É uma certificação semelhante ao ISO, mas exclusiva para instituições de saúde. Trata-se de um método de avaliação voluntário, periódico e reservado, dos recursos institucionais de cada hospital e equipe para garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente estabelecidos. Não é uma fiscalização, mas um programa de educação continuada.

CALCULE SEU IMC

Para calcular seu IMC, Informe seu peso: e altura:
IMC Classificação
< 18.5 Kg/m² Desnutrição
18.6 a 24.9 Kg/m² Normal
25 a 29.9 Kg/m² Sobrepeso
30 a 34.9 Kg/m² Obesidade grau I
35 a 39.9 Kg/m² Obesidade grau II
> 40 Kg/m² Obesidade grau III

Observação:
É importante consultar um especialista, pois o IMC não analisa as proporções de músculos, gordura, ossos e água no corpo.
Fonte ASBS.